Há cinco anos, o Londjifolha subiu o volume aos sons do reggae e dub em Luanda. Este espaço de encontro promove artistas angolanos e convida à união de quem “vem com o coração aberto”. É ao terceiro sábado de cada mês, (quase sempre) no Bar dos Colossos, em Luanda.
O reggae sempre marcou a cadência de Luanda, mas faltava-lhe um palco digno. O projecto Londjifolha, de Ras Ufolo, Ngana Boba e Ras Pablo, encontrou no Bar dos Colossos, na Vila Alice, o espaço para impulsionar o reggae e dub na cena cultural da capital.
Os anos bissextos têm a sua mística natural, e o 2020 pré-pandemia não foi diferente. Foi precisamente a 29 de Fevereiro, o dia irrepetível, que os três amantes da música jamaicana fizeram a primeira sessão do Londjifolha. O “guião dessa festa” baseou-se numa ideia de Ras Ufolo e Ngana Boba, à qual aderiu sem reservas Ras Pablo.
A resposta foi “incrível, as pessoas precisavam de um espaço com este toque de música reggae”, exclama Ngana Boba. “Desde o início, veio gente que gostava de reggae e não tinha como ouvi-lo ao vivo com frequência, e outros que nunca se tinham exposto a esta música, mas que agora já são parte deste movimento”, recorda Ras Ufolo.